O Juventude só depende dele para deixar o Z-4. Uma vitória contra o Bragantino, nesta noite de quarta-feira (30), no Alfredo Jaconi, recoloca a equipe alviverde no lugar onde ela quer estar ao final do campeonato. Ou seja, fora da zona de rebaixamento. Seria mais uma dose de confiança injetada em uma equipe que vive um bom momento. Porém, não basta só isso nesse momento do campeonato. Os resultados são fundamentais.
Por mais que o confronto será duríssimo, a postura apresentada pelo time alviverde em casa, especialmente sob o comando de Jair Ventura, traz mais esperança ao torcedor. No Jaconi, o Juventude tem sido mais forte e é justamente essa valentia, somada a uma equipe organizada e disciplinada, que precisa entrar em campo nesta terça-feira.
É claro que uma derrota ou um empate não tornam a missão da permanência impossível, mas o caminho tende a ser muito mais árduo, ao se observar os três jogos que estão por vir, contra Fortaleza, São Paulo e Corinthians. Sendo assim, é fundamental encarar a partida contra o Bragantino como mais uma decisão. Daquelas onde o Jaconi, que estará perto de sua lotação máxima, vai pulsar e, exatamente das arquibancadas poderá vir a força para superar um rival tão qualificado.