O futuro do Caxias fora de campo continua incerto. Pelo menos no que diz respeito a definição do novo presidente do clube. Nesta terça-feira (26), em entrevista ao Show dos Esportes, na Gaúcha Serra, o presidente do Conselho Deliberativo do Caxias, Rodrigo Fulcher, evitou especulações sobre o novo mandatário e afirmou que o prazo para inscrições de chapas para a diretoria que comandará o clube no próximo biênio, por estatuto, se encerra em 10 de dezembro:
— Estamos aguardando as inscrições das chapas e contamos que tenha mais de uma chapa. Há vários anos, a Executiva tem sido formada por chapa única e temos essa expectativa. A gente ouve muito dos torcedores que precisa mudar. O que se vê, na realidade, é que na hora de virem mais pessoas, colocarem seus nomes, trazerem novas ideias, acaba não acontecendo.
A tendência é de que novo presidente saia, mais uma vez, do grupo gestor, que comanda o clube desde o final de 2015. Mesmo que não seja externado, já existe um nome mais provável, que seria o do empresário Roberto de Vargas, integrante do grupo e um dos patrocinadores do clube.
Enquanto as eleições não ocorrem, a atual diretoria executiva, comandada por Paulo Cesar Santos, toma as decisões e encaminha o futuro do futebol grená para 2022. Após os desligamentos do técnico Rafael Jaques e do gerente de futebol Ademir Bertoglio, existe a expectativa por novas confirmações extracampo para que o Caxias acabe não se atrasando no planejamento para o Gauchão.
Aliás, para que tudo ocorra da melhor forma, não há tempo a perder. Sendo assim, é possível que o novo presidente grená seja definido ainda em novembro. Afinal, para ter um 2022 melhor e construir um time forte, pensando no Gauchão e no tão sonhado acesso à Série C, é preciso acertar o passo desde já.