Desfalques dos dois lados e um momento decisivo na primeira fase da Série D. Caxias e Esportivo entram no Clássico da Polenta deste sábado (14) pressionados por um bom resultado e cientes de que uma derrota pode deixar a situação muito delicado dentro dos objetivos de cada clube.
Sem vencer longe de casa e vindo de uma derrota para o Aimoré, o Grená precisa dos três pontos para não correr o risco de deixar o G-4 e ver mais um rival se aproximar na briga. A vantagem no mata-mata e as duas primeiras colocações do Grupo A-8 são objetivos muito improváveis de serem alcançados. Sendo assim, com todos os desfalques impostos pelo surto da covid-19, e sem o seu treinador, o desafio será, pelo menos, se manter em uma condição favorável para a classificação de forma tranquila. Resumindo: uma vitória, jogando bem ou mal.
Já o Tivo, que vem de uma longa sequência sem vitórias, joga praticamente suas últimas fichas pela vaga. Como Rogério Zimmermann normalmente faz, o duelo contra o Caxias será uma verdadeira batalha. A aposta está em Batista, atacante que tem se destacado na competição nacional.