Quando entrar em campo no domingo (13), no primeiro jogo em casa pela Série D, o Caxias terá pela frente não apenas um adversário, mas um objetivo. Em um processo de reconstrução após tantas mudanças, dentro e fora de campo, a equipe precisa manter a sua evolução.
A cada semana, Rafael Jaques tem a oportunidade de avaliar melhor seu grupo, entender os detalhes de cada jogador e de que forma eles podem render mais. Por outro lado, os treinamentos são apenas balizadores para aquilo que realmente faz a diferença, a postura em um jogo oficial.
Sendo assim, após a primeira impressão diante do Juventus-SC, Jaques já deve optar por duas mudanças entre os titulares e seguirá fazendo ajustes nestas rodadas iniciais. Ao mesmo tempo, obviamente, irá buscar os resultados que garantam uma maior tranquilidade e o aumento de confiança para o time.
Pelo que mostrou na estreia, diante do Esportivo, o Rio Branco-PR carece de maior qualidade. É um time organizado, mas que prima pela força física. Dentro de casa, mesmo sem a presença do torcedor, o Caxias precisa fazer valer sua maior tradição e, mesmo com todas as dificuldades naturais deste começo de campeonato, somar três pontos no Centenário.