Ele chegou para a Série B como um jovem atacante que buscava seu espaço. Aos poucos, foi mostrando que poderia virar protagonista. E confirmou a expectativa, especialmente após as saídas de Breno e Dalberto. Depois de fechar a Segunda Divisão em grande estilo, Capixaba começou a temporada de 2021 como a referência ofensiva do Juventude. A vertente artilheira e com mais presença na área tem se intensificado. E o jogador, que tem na força física a sua principal característica torna-se um possível diferencial para a semifinal diante do Inter.
A ideia de jogo proposta por Marquinhos Santos, e também por Miguel Ángel Ramírez no Inter, valoriza a posse de bola, mas também pede que a qualidade técnica seja posta em campo para o algo a mais no terço final do gramado. Sendo assim, por mais que o jovem Marcos Vinicios viva um bom momento, de afirmação no grupo principal, Wescley evolua de forma gradual e Matheus Peixoto tenha marcado gols importantes em 2021, é pelos pés do canhoto de 24 anos que passa a maior expectativa do torcedor jaconero.
Mesmo longe do Alfredo Jaconi, conseguir um bom resultado como mandante será um fator determinante para o Ju seguir vivo na semifinal. E, mais do que defender e evitar que a qualidade colorada se ressalte, o time de Marquinhos Santos precisará ser ousado, ter velocidade e força para contra-atacar.