Olha só que bacana! A imagem acima revela o criador de uma estátua que só será revelada na sexta-feira (27), durante o tradicional Entrevero, evento de atividades culturais e de lazer promovido pela Fundação Marcopolo.
A estátua, por enquanto envolta em mistério, homenageia o fundador da Marcopolo, Paulo Bellini, morto em 2017.
A obra é criação do artista plástico Robson Casali e foi produzida com materiais reciclados de peças de ônibus da empresa. A estátua mede 2,80 metros.
Casali, que também é metalúrgico e administrador de uma empresa familiar do ramo da matrizaria, disse que levou quatro meses para finalizar a obra.
— Esta peça é um divisor de águas no meu trabalho e uma possibilidade de homenagear uma pessoa da grandiosidade do seu Paulo Bellini. Criar e executar a escultura me ajudou a evoluir como artista.
O Entrevero é uma ação da Fundação Marcopolo e promove a interação ente os colaboradores da empresa, seus familiares e os alunos da Escola Marcopolo de Criatividade (EMC), e ocorre de sexta (27) a domingo (29), na Sede Recreativa, em São Giácomo, nas proximidades do Distrito Industrial.
Música, teatro, dança e lazer
A programação do evento contará com apresentações musicais e teatrais, feira criativa, brinquedos infláveis para as crianças, com destaque para a apresentação de Rafael De Boni e Gilney Bertussi, e o baile gauchesco sexta (27) e sábado (28), sendo que na noite de sábado a festa é com Os Bertussi e participação do CTG Marco da Tradição.
No sábado (29) haverá espaço ainda para apresentações da Badulaque Orquestra Popular, formada por alunos da Escola Marcopolo de Criatividade, e sessão do espetáculo Oh de Casa!, da Cia Garagem de Teatro.
A programação do Entrevero deve mobilizar cerca de 25 mil pessoas e se integra às festividades dos 75 anos da Marcopolo.