Quem for à Sala de Teatro Miseri Coloni, no Ponto de Cultura Casa das Etnias neste sábado, poderá apreciar em dose dupla o talento dos atores e atrizes da Companhia Garagem de Teatro. Pela primeira vez (talvez na história do teatro caxiense), a trupe irá estrear duas peças inéditas no mesmo dia.
Às 16h, O Desaniversário, dirigido por Odelta Simonetti, promete arrancar gargalhadas com a atuação de Cassiane Boff e Jacqueline Aires, que também assinam o texto. O espetáculo trata sobre a amizade entre Jo Aninha e Pitiça, duas palhaças na festa de aniversário de uma delas que irá colocá-las diante de saias justas e de situações embaraçosas.
- Fiquei muito feliz com o convite de dirigir este espetáculo que aborda o tema da amizade, além de questões como tolerância, empatia, mas tudo isso no jogo do palhaço, que se sobressai no trabalho. As pessoas podem esperar muita diversão, muita alegria e interação com o público, além de momentos emocionantes - comenta Odelta.
Às 19h, Oh de Casa! Contos Tropeiros traz Jânio Nunes, também autor do roteiro, Edu Segabbi e Luana Marasca, sob a direção de Rafael Schizzi. O espetáculo presta uma homenagem à cultura do tropeirismo, unindo causos que remetem à vida destes viajantes que transportavam todo tipo de mercadoria no lombo de cavalos e mulas, e música regionalista interpretada no violão, na gaita botoneira e voz.
- É um espetáculo muito divertido e musical, mas também muito poético, que traz muitas histórias de tropeadas, que podem ser verídicas ou não, mas que certamente uma parte do público vai se identificar por recordar histórias que podem ter sido contadas por seus avós ou bisavós - comenta Rafael.
Os ingressos podem ser adquiridos a R$ 20 para cada espetáculo, enquanto o combo que permite assistir às duas peças tem o valor de R$ 30.