Vem aí a 2ª edição do projeto Poesia de Rua, promovido pelo coletivo Vicacidade. Será neste sábado (10), a partir das 15h, na Rua Irma Valiera, no bairro São Pelegrino. A programação é realizada com financiamento via Termos de Ajustamento de Conduta (TACs) do Ministério Público. O objetivo é de convidar a população à viver a cidade em um espaço que, na primeira edição do projeto, recebeu arte urbana.
Na programação, o grupo Zingado apresenta um repertório repleto de ritmos e cantos da cultura popular brasileira, às 15h30min. Ainda no ritmo popular brasileiro, as crianças do Grupo de Capoeira Liberdade também se apresentam por lá. Outra atração será a garotada atendida pelo Serviço de Convivência (CAE) Ampliando Horizontes, do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, que vai fazer a “cobertura jornalística" do Poesia de Rua. Eles serão, também, uma atração, apresentando um cortejo.
A presidente do projeto, Paula Valduga, explica que a iniciativa quer levar as pessoas às ruas da cidade, para humanizar e fortalecer relações:
— Levar as pessoas para a rua é uma forma de humanizar a cidade e derrubar muros invisíveis, criando novas convivências e relações. O nosso trabalho é convidar as pessoas a viverem a cidade e se apropriarem dela — resume.
Quem for curtir a programação também pode aproveitar os food trucks que estarão por lá com alimentação à venda. A Secretaria Municipal da Saúde estará presente com uma equipe aplicando vacinas contra a gripe e a covid-19. O evento é gratuito.
A próxima ação já está prevista para outubro, celebrando o mês das crianças.
Agende-se
- O quê: Poesia de Rua, com participação do Zingado, Grupo de Capoeira Liberdade, cortejo e performances.
- Quando: sábado (10), das 15h às 18h.
- Onde: Rua Irma Valiera, entre a Dr. Bozano e a Teixeira Mendes (em frente ao grande muro pintado).
- Quanto: evento gratuito.