O Museu do Festival de Cinema de Gramado abre suas portas para receber uma exposição que traz um olhar retrospectivo sobre meio século de história do evento que se tornou um dos mais prestigiados da América Latina.
Com curadoria do jornalista e crítico de cinema Matheus Pannebecker, a mostra Memórias do 50º Festival de Cinema de Gramado entra em cartaz no dia 4 de julho e segue aberta para visitação até o dia 4 de outubro. A mostra, com apoio da TVE, Canal Brasil, Educavideo e das fotógrafas Avany Cunha e Kätlin Fotografias
Está à mostra uma coleção única de fotografias, cartazes, vídeos e depoimentos que documentam os momentos inesquecíveis, as personalidades icônicas e as produções cinematográficas aclamadas que passaram pelo Festival de Cinema de Gramado no último ano.
Além disto, a exposição contará com uma novidade tecnológica, através de parceria firmada com a Veloce Tech. Foi desenvolvida uma ferramenta para que os visitantes possam eternizar de maneira virtual suas mãos e assinatura na parede da fama do Museu do Festival de Cinema de Gramado.
O museu funciona diariamente das 10h às 21h.