Olha só que bacana. Tem curta-metragem daqui da Serra em itinerância pela Europa. As mil palavras de Giacomo Geremia, escrito e dirigido por Edison Rodrigues e Stefania Curti, que é bisneta de Giacomo.
O filme retrata o início da vida de Giacomo, que virou um marco por ter eternizado em registros fotográficos a história de Caxias do Sul e das serras gaúcha e catarinense. Até domingo, o curta será exibido na exposição A Arte da Imagem, na Eurart Gallery, em Leiria, Portugal.
— Estou muito contente e emocionada em poder expor este filme tão importante para mim e para minha família. É uma honra poder ter contribuído para o legado que meu bisavô iniciou em 1896 por meio de suas lentes e olhar artístico — diz Stefania Curti.
A itinerância não para por aí. Em abril, ainda sem definição de data, o filme será projetado na 21ª Mostra do Salão Internacional de Artes em Madrid, na Espanha. E em junho, a equipe leva o curta para o 5º Marginal Art Festival, que contará com exibições de obras audiovisuais do mundo inteiro, novamente na Eurart, em Leiria.