O projeto AnarcoQueer, que valoriza artistas LGBT+ de Caxias do Sul, está com uma nova iniciativa na praça. Reforçado pelo mote “resistir para existir”, a galera vai lançar neste domingo (11) um catálogo que é resultado da exposição homônima, realizada de maio a julho de 2021, no Reffugio.
O material terá distribuição gratuita à comunidade. O evento de lançamento será neste domingo, às 15h, com bate-papo no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás.
Com produção cultural de Rafael Dambros e diagramação de Darlan Gebing, o catálogo não surge com o objetivo de substituir a experiência da exposição, mas para trazer ao público um pouco de sua vertigem criativa, brincando com o olhar entre o que é belo ou feio, correto ou incorreto, normativo ou desviante.
Integram o catálogo artistas como Adriana Antunes, Bruno Eder, Carine Panigaz, Charles Frutas, Christian de Lima, Darlan Gebing, Guigo Dedecek, Julia Webber, Ketlin de Lima, Márcie Vieira, Maria Lilith, Marina Luisa Almeida, Mel Gonçalves, Patrick Oderiê, Rafael Dambros, Samuel Pereira e Volnei Canônica.
Após o lançamento no Zarabatana, o catálogo ficará disponível para distribuição no Reffugio, local onde foi realizada a exposição, e também no Doca Music Garden, na Estação Férrea.
O Catálogo AnarcoQueer conta com recursos do edital 2021 do Financiarte - Financiamento da Arte e Cultura Caxiense.