Antes da revolução da internet se popularizar e praticamente dominar a propagação da informação era preciso, literalmente, correr atrás de livros, discos e filmes mundo afora. Nesse contexto, o músico multi-instrumentista Rafael Valentini Taufer, mais conhecido no cenário artístico como Zuzuwah Refuat, precisou peregrinar pelas vielas da Inglaterra, Itália, Espanha e por aí vai, em busca de sonoridades alternativas.
Atualmente, o caxiense do Pio X está radicado na ilha de Florianópolis, mas segue conectado nas ondas sonoras, garimpando aqui e ali inspirações para suas músicas. O seu lançamento mais recente pela banda Coletivo Shanghai se chama Jumeirah ("um groove funkeado inspirado nas trilhas dos filmes do movimento Blaxploitation dos anos 70"). O single vai fazer parte de um novo álbum, cujo nome ainda é segredo, mas o Zuzu promete revelar aqui a coluna, em primeira mão, assim que for lançado.
— Em fevereiro ou março do ano que vem deve sair o disco novo, com duas músicas inéditas, que não vou lançar nas redes. Uma delas vai ser cantada pelo Fabricio — revela Zuzuwah.
O Fabricio a quem ele se refere é o Fabricio Pessoa, vocalista da Cabaret Hitec, banda que os dois tiveram em parceria com o DJ Spider, o Moishe, o Lappat e o Boi (in memoriam). Lá em Floripa, o Zuzu anda envolvido em uma parceria com a banda Skafaya, que tem projeto para fazer um miniturnê pela Serra, também em 2023.
Para conhecer o trabalho do cara, clica aí.