Importante mercado para a Cooperativa Vinícola Aurora, a China ganhou embalagens e rótulos diferenciados. São sucos de uva engarrafados em embalagens de 750 ml e de 660 ml, com rolha natural ou screw cap (tampa de rosca) e que foram apresentados durante a ProWine Shanghai, neste mês. Também foi exposto o suco de uva elaborado com uvas viníferas, lançado recentemente também no mercado interno.
Esses produtos já são vendidos para o país asiático, mas ganharam uma nova roupagem. Neste ano, já foram enviadas 414 mil garrafas de sucos branco, tinto e rosé gaseificados para a China. São 14 clientes, localizados em 11 grandes cidades chinesas, que compram e distribuem marcas exclusivas.
— O foco da Aurora no país é o suco de uva e os produtos sem álcool de forma geral, por isso apresentamos dois lançamentos da linha Zero Álcool na ProWine. Ambos foram muito bem recebidos. Temos uma projeção de novas vendas para esses produtos, além de termos conquistado novos clientes, muito por conta da queda na demanda por álcool no país, que temos observado nos últimos anos — comenta Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Importação e Exportação da Aurora.