
Chega ao mercado duas novas bebidas sem álcool da vinícola Aurora. O Aurora Zero Cabernet Sauvignon e Merlot e o Aurora Zero Riesling Itálico imitam vinhos tinto e branco, respectivamente.
Os dois novos produtos se somam a outros dois da linha zero álcool: o Aurora Zero Álcool Branco e o Aurora Zero Álcool Rosé, rótulos que simulam a experiência de beber um espumante.
As novidades são elaboradas à base de suco de uvas viníferas e não sofrem o processo de fermentação da fruta, permanecendo sem álcool. Os dois novos produtos serão comercializados em varejos, atacados e e-commerces, incluindo o da própria Aurora, ao preço médio de R$ 30.
Com a expansão, a vinícola tem a expectativa de que a linha zero álcool encerre o ano com crescimento de 100% nas vendas na comparação com 2023.
A Aurora prevê lançar ainda neste ano o Keep Zero Álcool.
Quem mais consome
Entre os principais mercados consumidores da linha Aurora Zero estão os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os produtos sem álcool também possuem forte demanda para a exportação, tendo como principal destino a China. O faturamento desse segmento para o Exterior representa 70% do total das exportações da marca.