Lançado na Lat.Bus 2024 nesta semana, o Fly 12 da Volare vendeu cem unidades durante o evento. O modelo é voltado aos segmentos de fretamento e escolar. Os veículos foram comprados por clientes das regiões Sul, Sudeste e Nordeste e a entrega será feita ainda neste ano. A Feira Latinoamericana do Transporte foi realizada em São Paulo, entre terça (6) e quinta-feira (8).
Outro lançamento com boas vendas durante o evento foi o Attack 8 Robust. Foram mais de 60 unidades para empresas do Pará, Amazonas e região Sul. O produto é o menor modelo e tem capacidade para 17 passageiros. A Volare também apresentou o Attack 10, que começará a ser vendido no quarto trimestre.
A grande novidade foi o Attack 9, primeiro micro-ônibus híbrido produzido no Brasil com tecnologia nacional. O modelo não precisa de infraestrutura de carregamento – grande gargalo para a eletrificação do transporte no país. Ele recarrega as baterias por meio de um grupo gerador que conta com um motor movido a etanol.
O projeto é resultado da parceria da Volare com a Horse, empresa da divisão da Horse Powertrain Limited, líder mundial em soluções híbridas e motores a combustão de baixas emissões, e com a WEG.
Lançamento da Marcopolo
A Marcopolo também apresentou novidades na Lat.Bus 2024: o ônibus Viaggio 1050 da Geração 8. O lançamento já tem 50 unidades já vendidas: cerca de 30 para Boa Esperança, do Nordeste, e as demais divididas entre outros clientes de São Paulo e Rio Grande do Sul.
O Viaggio 1050 complementa a linha de rodoviários da marca que já contava com os modelos Paradiso 1050, Paradiso 1200, Paradiso 1350, Paradiso 1600 LD e Paradiso 1800 DD.