Um novo prédio para abrigar as atividades da Microempa, em Caxias do Sul, deve começar a ser erguido em outubro. O projeto está em fase final e prevê uma estrutura de cinco andares e uma área total, incluindo estacionamento, de 3,5 mil metros quadrados. O novo prédio ficará em frente à sede, no bairro De Lazzer, que não será desativada — ela irá centralizar a parte administrativa da entidade.
— É uma necessidade, porque a Microempa cresceu. Temos 18 núcleos setoriais e eles precisam de salas para reuniões e palestras e de estacionamentos — diz Pedro Eloi Steffens, presidente da Microempa.
O investimento será de cerca de R$ 6 milhões e a previsão de conclusão é de dois anos. A entidade tem ainda dois terrenos ao lado do prédio atual para futuras ampliações.
Reforma com projeto da princesa da Festa da Uva
Além da obra do novo prédio, a Microempa irá reformar o salão das reuniões-almoço da sede. O projeto arquitetônico é elaborado pela princesa da Festa da Uva Eduarda Ruzzarin Menezes, que é arquiteta. A obra deve ser feita ainda neste ano.