Hoje, aos 50 anos, Gustavo Broetto já desbravou parte do mundo. O filho de Cláudio Broetto (in memoriam) e Claudete Mari Broetto, cresceu em meio a sólidos valores familiares e à atmosfera acolhedora que caracteriza os caxienses. Sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo e por uma busca incansável por liberdade geográfica.
— Foi em Caxias, que minha vida ganhou significado. A memória que carrego é de reunir a família e os amigos nos fins de semana, sentimento que sinto falta. O desafio e a experiência em aprender novas culturas e idiomas é um dos aspectos que mais me motiva a continuar essa jornada ao redor do mundo — conta Gustavo que atualmente vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde festejará a chegada da data querida, dia 3 de maio, na companhia da filha e fã número um, Maria Eduarda Forlin Broetto, 19 anos.
Com uma carreira consolidada como representante de multinacionais, como Nestlé e Johnson & Johnson, Gustavo também deixou sua marca como empresário. Nos anos 2000, inaugurou, por aqui, a pizzaria Fornão, um sucesso que ele administraria por uma década. Seu objetivo era claro: trabalhar arduamente para conquistar a autonomia de explorar os continentes. E foi exatamente o que fez! Aos 40, Gustavo partiu em uma aventura rumo a Balneário Camboriú, onde viveu por três anos. Durante esse tempo, não parou quieto: visitou 92 países, incluindo destinos como Cancún, Tulum e Nova York, lugares que residiu.
— Determinei metas desde o meu primeiro emprego, então me privei de muitos prazeres nesse período. Não me arrependo de nada, claro que houve situações que não deram certo e levo como um aprendizado. A vida é a verdadeira escola que nos ensina perfeitamente — lembra.
Hoje, nosso entrevistado comanda uma empresa no México, especializada na venda e locação de jatos particulares, ao lado de dois sócios brasileiros. Mas seu verdadeiro porto seguro é sua renda proveniente do que investiu ao longo dos anos na Serra gaúcha e no litoral catarinense.
— Viajar é meu principal hobby, gosto de praticar esportes e andar de jet ski, aliás tudo que tem contato com água ou velocidade tem minha preferência. Dos destinos que ainda quero visitar, a Noruega é um dos mais tentadores. Lá, pretendo assistir ao vivo o espetáculo da Aurora Boreal — revela — Me adapto facilmente, tenho facilidade em estabelecer amizades e em cada recanto aprendo a respeitar as expressões individuais — complementa Gustavo que, no mês de junho, programa desembarcar por estas plagas para conferir o que há de novo na fisionomia da cidade.
Mesmo com uma vida agitada, Gustavo não esquece as raízes e enfatiza: minha mãe, Claudete, continua dedicada ao Clube de Mães da Catedral Diocesana. E sempre que posso, reservo um tempo para voltar à terrinha e me reconectar.
— O sucesso tem base nos esforços. O estilo de vida que conquistei é resultado de boas escolhas e passos limpos, o foco é a peça-chave para a realização dos nossos sonhos. Na estrada, descobri que a verdadeira felicidade não se esconde em cifras ou riquezas, mas habita nos tesouros intangíveis, nos momentos de genuína conexão e nas experiências que moldam o que vai no coração — finaliza. Quem desejar acompanhar a rota de Gustavo pelo mundo, pode acessar o @ghuto_bhroetto, no Instagram.
.
Raio-X
- Um momento que me orgulho: o nascimento da Maria Eduarda, naquele momento me tornei o pai mais coruja do universo.
- Passaporte para… a vida, estamos de passagem, desbravar é a palavra de ordem.
- Se pudesse viver uma aventura inesquecível, seria... volta ao mundo em uma casa com rodas.
- Gostaria de ter sabido antes... o sabor de poder ir e vir sem depender de nada nem ninguém.
- Meu lugar favorito é... o mundo.
- Um beijo… para a minha filha, minha metade.
- Um abraço… para meus familiares, que todos estejam com seus corações aquecidos.
- Um aperto de mão… significa sinal de paz, dedico aos líderes de nações em conflito.