Abraçamos a chegada de 2024 com o brilho de Luiz Henrique Foscarini, o Kaike, famoso make-up designer, que há 14 anos se dedica ao universo da beleza em Caxias do Sul. Aos 34 de idade, carrega na bagagem um tempo repleto de amor e doçura, vínculos afetivos diretamente ligados aos seus pais, Ivanir João Foscarini e Negersi Inês Becchi. Neste bate-papo, ele recordou com carinho dos momentos simples e genuínos, da simplicidade e das doces festas de aniversário na infância – memórias que o transbordam em sentimentos.
— Tenho dois irmãos, Luciane e Luciano, dos três, fui o que menos passou por dificuldades e tenho muitas lembranças boas, como a de chegar depois da escola e deitar no chão, recortar, desenhar até cansar e dos docinhos de leite ninho com leite condensado que minha mãe e minha irmã preparavam. Era simples, mas havia um gosto especial de amor — revela.
A vida ganhou um novo rumo quando ele começou a cuidar de sua mãe, uma figura inspiradora que o incentivou na jornada de sua carreira profissional. Nessa caminhada, Kaike descobriu sua verdadeira paixão e vocação como o artista que ele se transformou e enaltece cada pessoa que passa por suas mãos e olhar atento. Deparou-se desde cedo com desafios, primeiro ao sair de sua cidade natal, Maximiliano de Almeida, depois quando engendrou seus primeiros passos rumo a novas oportunidades. Hoje, após adquirir experiência, ele se orgulha da própria evolução, refletida no título que daria à sua biografia: "Um menino que saiu de casa apenas com um sonho".
— Cresci com uma influência enorme da minha mãe, sempre muito vaidosa e logo que pude, comecei a escovar os cabelos dela, fazer as sobrancelhas e unhas, maquiar, escolher as roupas. Sempre foi muito enriquecedor, era como se estivesse retribuindo todo o tempo que ela dedicou para mim. Inconscientemente moldou quem sou — conta.
Sua visão de organização vai além do fazer profissional, é também pautada em responsabilidade e comprometimento. Kaike acumulou uma série de trabalhos e prêmios, destacando-se em concursos renomados e embelezando personalidades da região, como as Rainhas e Princesas da Festa da Uva e as Glamour Girls. Inspirado pelo maquiador das celebridades da televisão Ale de Souza, que busca constantemente aprendizado e compartilha conhecimentos promovendo uma troca valiosa com os colegas de métier. O processo de Luiz Henrique é criativo e focado em alcançar o equilíbrio entre a personalidade e a maquiagem da mulher.
— Foi mágico estar entre os principais nomes da área no destaque entre os dez finalistas do Beleza na Web. Jamais imaginei, pois assistia a premiação e me imaginava lá e este ano se concretizou, me fez muito feliz e impulsionou a acreditar que posso mais. Foi gigante. Ter a mão da amiga Karina Muniz Furlin, sempre ao meu lado, fez toda diferença. O constante apoio dela, que é proprietária do NÓS Estudio da Beleza, local em que atuo, garantiu a confiança que eu precisava — declara.
À medida que almeja um futuro de realizações, Luiz Henrique acredita no poder da gratidão. Ao adentrar 2024, ele fundamenta o make-up na leveza e na naturalidade. Prevê traços mais leves, que realcem a pele e iluminem os olhos, revelando o espírito de celebração e renovação do Ano-Novo. Seu conselho é claro: a maquiagem é uma forma de expressão individual, e descobrir seu estilo pessoal requer autoconhecimento e autenticidade. Em meio a informalidade desta conversa a coluna perguntou sobre as tendências dos looks para as festividades de fim de ano.
— Sugiro aplicar produtos com coberturas mais fluidas, primers e brumas fixadoras que irão ajudar na durabilidade, máscaras de cílios à prova d'água e ter sempre por perto um pó compacto para suavizar o brilho da pele, caso necessário — diz Kaike ao responder como adaptar-se a eventos diurnos e noturnos durante o verão.
O belo está na diversidade e na liberdade de ser quem somos. Foscarini vislumbra a evolução do homem como um reflexo da busca pela aceitação, rompe padrões e nos convida a mergulhar na celebração da individualidade e da esperança de um futuro cheio de luz.
.
Pente-fino
- Espelho, espelho meu… me faça ver;
- Gostaria de saber antes: quanto mais se organiza o lado de dentro, mais a vida favorece o lado de fora;
- Uma palavra-chave: doação;
- Reflexão de cabeceira: não ando só;
- Dicas de make para o verão e Ano-Novo: aposte em peles com efeitos molhados, glossy e iluminador para um aspecto mais saudável e natural. O minimalismo é o caminho para acertar no look.