O novo capítulo do estúdio de arquitetura Arquideias iniciou na noite de terça-feira, 22/03, com o evento de lançamento da nova marca no salão principal do centro cultural do Instituto Ling, um marco arquitetônico de Porto Alegre, escolhido como local para apresentação do reposicionamento para convidados parceiros e importantes nomes do mercado.
Cada detalhe da noite foi pensado para expressar a nova identidade visual da empresa, que completa em 2022, doze anos de atuação, e é liderada pelas arquitetas Luana Fernandes e Carla Tortelli, ao lado do especialista em marketing Everson Schroeder e com a colaboração de Ligia Souza e do arquiteto Fabrício Kurmann.
Desde a chegada, os convidados foram recepcionados com uma imersão realizada através de projeções em painéis da entrada e em todas as paredes do salão principal, inspiradas no conceito de viver bem e incorporando uma nova cara ao Instituto Ling. O projeto, desenvolvido pela empresa 1Quarto.cc, junto com a ambientação feita com mobiliário de design da Casiere e cenografia de Leo Lague, foram o cenário para a gastronomia da Mule Bule e drinks exclusivos de Daniel Moreira elaborados para a noite. A curadoria geral de todo projeto de apresentação, incluindo ações de relacionamento, produção geral, campanha para redes sociais e assessoria de imprensa é comandada por Xarão com colaboração de Andressa Riquelme e equipe.
O projeto de rebranding e o novo site da Arquideias é assinado pelo Studio Design de Maria. Em arquideias.com.br, é possível explorar as criações do escritório e saber mais sobre os projetos e processos de trabalho da empresa. Exibido em primeira mão no evento e já disponível no site, o Manifesto da Arquideias, é um dos destaque da nova fase da empresa. O projeto audiovisual tem assinatura da agência de mídia Nomma, e marca o início de novo momento da empresa com foco em clientes de alto padrão e fora do óbvio.