Propulsão
Após dois anos de crescimento e consolidação, o Instituto Hélice iniciou, sexta-feira, dia 1 de outubro, uma nova etapa na sua caminhada para transformar o ecossistema de inovação da Serra Gaúcha. Em evento realizado no hub Conexo, o instituto consolidou o legado conduzido pelo CTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon, Daniel Ely e apresentou os macro objetivos do Ciclo de Gestão 2021/2023, que será orquestrado pelo novo Presidente do Conselho de Governança do Instituto Hélice, Felipe Corradi, atual CTO e diretor industrial das empresas do Grupo Florense. O Instituto Hélice representa organizações que acreditam na evolução pela adesão aos novos parâmetros. Juntamente com instituições de ensino e poder público, articula iniciativas que fomentem e consolidem o mindset inovador, conforme Thomas Job, executivo do projeto. Para isso, oferece processos estruturados de inovação aberta para seus associados, proporcionando conexão com novas tecnologias para melhoria operacional, experiências para transformação cultural e oportunidades para novas receitas por meio de uma rede de contatos. Para saber mais, o leitor pode acessar o site helice.network.
Outubro Rosa
O Banco de Perucas, fundado em 2014, na unidade de oncologia do Hospital Geral, um centro de referência no tratamento do câncer para 49 municípios da região, realiza, dia 24, um projeto em prol da entidade. A médica Janaína Brollo e a modista Claires Viezzer, promoverão, uma tarde de muita alegria com personagens infantis, música e balões, ocasião em que serão entregues caixas alusivas ao Outubro Rosa em troca de um ingresso no valor de R$50. O lucro deste projeto será inteiramente revertido para o Banco de Perucas.
Guloseimas
A chocolatiére Liliane Gräff Michelon e a profissional da beleza Adriana Fonseca desenvolvem mimos em benefício de crianças carentes. Após arrecadarem barras de chocolates, elas se debruçam na produção de doces presentes para evidenciar o projeto “Dia das Crianças + doce e feliz!”. A conexão entre a Amendoeira Chocolaterie, de Liliane, e o projeto social Amor ao Próximo, de Adriana, foi imediata pelo mesmo propósito que ambas têm em promover o bem.