Na ensolarada manhã da última sexta-feira, 13, Hieldis Martins recepcionou parte do elenco da Confraria das Artes e algumas integrantes do grupo Conhecendo Arte. O encontro serviu para celebrar o fim de ano e teve como cenário o jardim do elegante endereço da anfitriã, com direito a paisagismo pontuado com obras de escultores renomados.
Para o brunch, o cerimonialista Anderson Salvador elegeu os tons nude e branco para evidenciar a proposta. Sobre os tapetes do acervo de Débora Ancewski e Jaqueline Benini ficavam lindos ombrelones e mesas vestidas por Paula Ledur, compondo um mise en place riquíssimo com louças de porcelana garimpadas por Hieldis em antiquários. Uma das mesas que compunha o ambiente apresentava louças Koreana, Saint James Fine Bone China, a francesa Limoges e a Bavária K&A. Tudo arrematado com guardanapos de linho com detalhes de renda valenciana, decorados com laços dourados e ramos de alecrim.
Os talheres de prata de lei estavam sobrepostos em descansos do mesmo material e também lilac. Nota para os copos de cristal Bohemia, da República Tcheca. A artista floral Rozemeri Bastos se valeu das sopeiras para uma composê com uvas, maças, nozes e flores como hortênsias, lisianthus, rosas, astromélias, agapantos, chuva de prata, eucalipto e nandina.
O menu eleito por Leonardo Paloschi oferecia no receptivo clericot, morangos em taça de cristal Baccarat, patês de tomate seco e gorgonzola e variados tipos de pães, com destaque para a Foccacia. Presunto de Parma com melão acompanhado de mix de folhas e tomate cereja serviu de entrada para o brunch, que teve como prato principal filé ao molho ferrugem com purê de mandioquinha e trouxa de aspargos in natura, harmonizados com espumantes e vinhos elaborados na Serra Gaúcha. A sobremesa, um creme inglês com calda de frutas vermelhas, arrematou o cardápio.
Na sala de jantar foi servido em samovares de prata chá e café com petit fours. O sofisticado encontro também chamava atenção nos looks das convidadas, elegantes em suas joias e esplendorosos chapéus e fascinators. A anfitriã é sempre muito elogiada pelo savoir fire nas frequentes recepções que realiza.