O vereador Adriano Bressan (ainda no PRD) mostrou esta semana, em sessão na Câmara de Caxias do Sul, um vídeo com imagens arrasadoras sobre o mato que tomou conta de parada de ônibus na Rua João Getúlio Marros, no loteamento Madrid (na imagem ao lado, reprodução de vídeo).
A rua fica entre o Madrid e o loteamento Charqueadas, na região sudoeste da cidade. A parada fica ao lado de área verde do município, disse ele.
É um “descuido” bastante grave, que indica a falta de atenção com o transporte coletivo. A situação torna o abrigo inútil aos moradores e depõe contra a qualidade do transporte.
Segundo Bressan, o cenário persistia o mesmo esta quarta. A roçada é um dever. Mas precisa estar claro que os órgãos de controle da gestão pública, isto é, os mecanismos de controle de secretarias (no caso, da Secretaria do Meio Ambiente ou da Secretaria de Trânsito, Transportes e Logística) ou da Codeca, não podem deixar a situação chegar até o ponto em que chegou no abrigo de ônibus do loteamento Madrid. Outro ponto a ser mencionado é que a associação de moradores do bairro tem a obrigação de levar a demanda até a administração municipal. Na sessão do dia seguinte da Câmara, o vereador Ricardo Zanchin (Novo) repercutiu o vídeo feito por Bressan.