O deputado estadual Neri, o Carteiro (PSDB) intermediou nova agenda com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Artur Lemos, sobre a situação de escolas estaduais em Caxias. No encontro (foto), realizado terça-feira (29/11), no Palácio Piratini, Lemos estimou o início das obras emergenciais na Escola Estadual Alexandre Zattera em janeiro.
A escola tem o telhado seriamente avariado e “chove dentro” , no saguão de entrada e no refeitório, em dia de tempo ruim. Será que agora vai? A comunidade está escaldada.
Empresa vencedora esta semana, diz secretário
O governo deve iniciar a obra da reforma do telhado e da rede elétrica da Alexandre Zattera. Segundo Lemos, ainda esta semana será conhecida a empresa vencedora da licitação para a obra. O investimento será de R$ 1,2 milhão.
Além de Neri e do secretário, participaram da reunião a coordenadora da 4ª Coordenadoria Regional de Educação, Viviani Devalle, a diretora da Alexandre Zattera, Marili Knebel, e representantes da Secretaria de Educação.
Atualizar orçamento para o muro do Imigrante
Quanto ao muro do Colégio Imigrante, desmoronado há mais de três anos, a Secretaria de Educação deverá receber, em 10 dias, a previsão orçamentária atualizada da obra para iniciar um processo simplificado de contratação de empresa. Havendo interessados, os trabalhos podem começar em fevereiro. É bom não alimentar expectativa.
Neri não tem dado muita sorte. Em outubro de 2020, gravou um vídeo ao lado do muro em que anunciava ter recebido retorno do governo sobre o início das obras, o que não aconteceu. Em julho passado, chegou a anunciar uma reforma emergencial na Alexandre Zattera, mas o problema persiste. Pelo menos, tem feito as cobranças.