A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com o colunista Ciro Fabres, titular deste espaço
A Frente Parlamentar de Acompanhamento da Codeca solicitou uma reunião pública com a diretora-presidente da companhia, Maria de Lourdes Fagherazzi, para que seja apresentada a prestação de contas da empresa. Conforme o presidente da Frente, vereador Adriano Bressan (PTB), ainda não há data definida, mas deve ser realizada após o dia 15 de setembro.
A realização de um encontro atende a um pedido do vereador Maurício Scalco (Novo). Ainda na sessão de quarta-feira (24), ele cobrou prestação de contas da nova direção. Scalco diz ter uma lista de perguntas para fazer a Maria de Lourdes. Uma delas é a destinação do aporte de R$ 4 milhões da prefeitura, aprovado pelo Legislativo no final do ano passado:
— Pedi uma reunião pública e não fechada, para que seja transparente.
Nesta quinta-feira (25), Maria de Lourdes Fagherazzi disse que a Codeca voltou a fechar as contas no azul após 10 meses. Os números, no entanto, só serão divulgados após reunião com o Conselho de Administração que deverá ocorrer na semana que vem.
O resultado positivo da empresa foi registrado em julho. A notícia foi dada em coletiva de imprensa após participação no Café com Informação da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC).