O deputado estadual Neri, o Carteiro (ao centro na foto acima) é o novo presidente municipal do PSDB. A confirmação ocorreu nesta segunda-feira (1º/8) pela executiva estadual, que nomeou a nova comissão provisória do partido em Caxias do Sul. O grupo é composto por sete tucanos e conduzirá a sigla até a formação da nova executiva e diretório municipais, em convenção a ser realizada no ano que vem. O presidente anterior, Ozório Rocha, encerrou sua gestão à frente do partido em 31 de maio. Em junho, uma crise interna se instalou a partir da composição da nominata para a formação dos 60 nomes que compõem o diretório municipal. A situação levou o prefeito Adiló Didomenico, o deputado Neri e os três vereadores do partido, Tatiane Frizzo, Marisol Santos e Olmir Cadore, a pedir à direção estadual o cancelamento da convenção que estava programada para 25 de junho.
– É um momento importante para o PSDB de Caxias. O primeiro passo de uma reconstrução. Queremos um PSDB com a participação de todos, que dialogue com todas as camadas da sociedade, protagonista no cenário político de Caxias do Sul – destaca Neri.
A prioridade imediata será a organização do partido com vistas às eleições de 2 de outubro. A nova comissão provisória fez sua primeira reunião já na segunda-feira à noite. O PSDB caxienses tem três candidatos às eleições proporcionais: dois à Câmara Federal (Olmir Cadore e Marisol Santos) e um à Assembleia (Neri, o Carteiro).
Na foto acima, a partir da esquerda, os integrantes da comissão provisória tucana: Márcio Amaral, Verônica Estivalet (secretária), Gilberto Bonatto, Neri, o Carteiro (presidente), Élvio Giani, Alexandre Lovatto (tesoureiro) e Álvaro Viecelli.