O assunto da castração química para condenados pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável, que teve moção de apoio a projeto que tramita no Congresso rejeitada na sessão desta terça-feira da Câmara de Vereadores por 11 votos a 10, não se esgotou no plenário. Ao sair da Câmara, o vereador Wagner Petrini (PSB) desabafou em um vídeo que postou em rede social (na foto):
– Tivemos uma votação de uma moção política, feita por um vereador babaca, vereador (Mauricio) Marcon (do Podemos). Só sabe arrumar confusão. Nunca respeitou as mulheres do parlamento, nossas colegas vereadoras. Quatro mulheres votaram contra essa moção (as vereadoras Tatiane Frizzo e Marisol Santos, do PSDB, e Estela Balardin e Denise Pessôa, do PT). Nós votamos contra porque ele (estuprador) tem de se tratar antes.”
"Não o acho um babaca", responde Marcon
O vereador Marcon respondeu à coluna quanto à manifestação de Petrini:
– Lamento. Não citei ele em nenhum momento. Não sou responsável pelo voto dele e quem julga é quem paga o salário dele, ou seja, a população. Não tenho nada contra o vereador Muleke, não o acho um babaca, fico triste por ele achar isso de mim, mas cada um tem sua opinião e eu respeito a dele. Do vídeo, fica difícil até eu responder qualquer coisa, afinal, ele fez um vídeo para me chamar de babaca.