Depois da presidente da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, Denise Pessôa (PT), foi a vez dos vereadores Juliano Valim (PSD) e Elisandro Fiuza (Republicanos) testarem positivo para a covid-19. Valim no domingo, Fiuza nesta segunda-feira. Em ambos os casos, é a primeira vez que os vereadores pegam covid, e os sintomas são leves. Ambos também confirmam participação remotamente na sessão representativa desta terça-feira.
A presidente Denise não presidirá a sessão, mas confirma que comandará reunião da Mesa, após a sessão, para tratar sobre os impactos da expansão da covid-19 e atualização dos procedimentos na Casa.
Com ela, são três vereadores com covid neste momento.
– Fora servidores, assessores, estagiários. Vamos atualizar as informações na reunião, ver quem já saiu da quarentena – descreve Denise.
Onda de contaminações
A covid-19 está se alastrando entre os políticos também em nível nacional. O ministro do Trabalho e da Previdência, Onyx Lorenzoni, testou positivo pela segunda vez. Outro que testou positivo foi o ex-candidato do PT à Presidência, Fernando Haddad. Por fim, Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara dos Deputados, confirmou que está com a covid-19. Após aumento dos casos, a Câmara retomou os trabalhos remotos.