Um detalhe passou despercebido na posse de Denise Pessôa (PT) como presidente da Câmara: a tatuagem que ela tem no pulso direito, evidenciada em uma das fotos enviadas pela assessoria de comunicação da Casa (foto acima). Denise tem um tucano tatuado no pulso. Isso mesmo, a ave símbolo do PSDB, partido de tantas disputas com o PT. Denise explica sobre a tatuagem:
– Fiz em setembro do ano passado. Eu morava em uma chácara, e sou adepta da prática da meditação. Na vida corrida, sempre que estava muito acelerada, coincidentemente apareciam tucanos, que eram companheiros daqueles momentos e se tornaram um símbolo pela presença. É uma forma de lembrança, do momento presente, em que eles estavam presentes. Por isso, na tatuagem, aparece a inscrição da palavra “presença” junto com o tucano (na foto menor).
“Estou fazendo para mim”
É inevitável associar o componente político à tatuagem de Denise. Afinal, o tucano é o símbolo do PSDB. Mas ela diz que não pensou nisso.
– Quando comentei entre assessores que ia fazer a tatuagem de um tucano, houve surpresa e esse bate-papo se apresentou. Mas disse: “Não, eu vou fazer um tucano tatuado. Afinal, o tucano não tem a ver com isso. É um símbolo. Estou fazendo para mim” – argumentou Denise.
Coincidentemente, a bancada tucana votou em peso na petista para a presidência da Mesa.