Por 15 votos a 8, a vereadora Denise Pessôa (PT) foi eleita nova presidente da Câmara de Vereadores na sessão dessa quarta-feira (15). Ela assume a função a partir do começo de 2022. A solenidade de posse ocorre em 3 de janeiro. Denise venceu a disputa com Gladis Frizzo (MDB), candidata representante da chamada frente anti-PT do Legislativo.
Irão compor a Mesa Diretora, com Denise, a vereadora Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice-presidente), Velocino Uez/PTB (2º vice), Zé Dambrós/PSB (1º secretário) e Clóvis Xuxa/PTB (2º secretário).
A eleição da Mesa Diretora acabou sendo objeto de embate político no ano legislativo.
Nas legislaturas anteriores recentes, a eleição da Mesa era um ato pragmático, pois respeitava acordo informal de representatividade, que prevê rotação de presidentes e funções na Mesa com base nas maiores bancadas do Legislativo. No entanto, no final do ano passado, o vereador Maurício Marcon (Podemos) incitou provocação manifestando aversão à provável presidência do Partidos dos Trabalhadores. Com isso, a eleição da Mesa deste ano acabou ganhando maior relevância política, inflamada também pelos embates travados por Marcon e sua frente anti-PT contra a bancada do PT, o que torna a disputa da presidência a derradeira entre as alas no primeiro ano da legislatura.