O ex-vereador e ex-vice-prefeito de Caxias do Sul Elói Frizzo (PSB) postou em rede social sua avaliação acerca do projeto do vice-líder do governo na Câmara de Vereadores, Adriano Bressan (PTB), de compartilhamento dos corredores de ônibus com táxis e vans escolares e de fretamento: “Vejo com extrema preocupação. A discussão, e que tem o apoio da UAB (União das Associações de Bairros), vai no sentido contrário, de voltarmos a discutir a utilização do ‘Corredor Azul’, nos horários de pico.”
O corredor azul é aquele segundo corredor que chegou a ser implementado no governo do ex-prefeito Alceu Barbosa Velho (PDT) em 2015, mas foi retirado diante da reação contrária da população, ou de parte dela.
— Tiraram a linha (corredor) azul e agora querem entupir o sagrado corredor de ônibus — comentou Alceu, que escreveu a palavra “sagrado” em maiúsculas.
“A prioridade absoluta, no sentido de melhorar a qualidade do transporte coletivo, passa pela redução do tempo das viagens, com melhoria nos deslocamentos dos coletivos na zona central, tornando a utilização mais atrativa. Nos últimos 10 anos, reduziu-se a utilização em mais de 50%, não só devido ao alto custo, mas principalmente pelas superlotações, demora e atrasos. Com redução de tempo das viagens, aumenta o número de usuários, reduz custos e, automaticamente, reduz o custo da tarifa. Muita calma nessa hora”, escreveu Frizzo.
— Parabéns, mestre — comentou no post o vereador Rafael Bueno (PDT).