Assembleia do Sindiserv, o Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul, realizada na noite desta sexta-feira, em modelo online, aprovou participação no Dia Nacional de Mobilização em Defesa do Serviço Público na próxima quarta-feira (18/8). A pauta do movimento em Caxias é encabeçada pela “trimestralidade já”, “condições dignas de trabalho” e “não à reforma administrativa”. Cerca de 600 servidores participaram da assembleia do Sindiserv, que anuncia adesão à greve do setor público, com dia nacional de paralisação.
No momento da votação, foram indicados 556 votos favoráveis à participação no movimento, uma decisão por unanimidade dos que estavam online naquele momento.
De acordo com o Sindiserv, a data serve para alertar a população sobre a reforma administrativa, a PEC 32/2020, e “demonstra a contrariedade com a atual administração municipal, que, além de não realizar o repasse da trimestralidade, tem sobrecarregado os trabalhadores”.
Conforme a presidente da entidade, Silvana Piroli, os serviços essenciais, como abastecimento de água, segurança e saúde, deverão operar com 50% dos trabalhadores.
Será mantida uma agenda de ações e atividades em espaços públicos. Haverá concentrações no Centro Administração pela manhã e à tarde, com caminhada até a Praça Dante Alighieri e ato às 17h.