Ricardo Golin foi reeleito presidente do Partido Progressista (PP) em Caxias do Sul neste sábado (21). A convenção ocorreu de forma presencial, na sede do partido na Rua Bento Gonçalves, no Centro, entre a manhã e a tarde. A vice-presidente é Jeane Carla Schulz.
Segundo Golin, foi apresentada uma chapa única, eleita por unanimidade. Além de presidente e vice, compõem a diretoria Sérgio Callegari (2° vice-presidente), Marcelo Valmir Vanzin da Silva (secretário-geral), Paulo Vidor (secretário), Diego Primon Martins (tesoureiro-geral), Espedito de Lima Abrahão (tesoureiro).
— Temos um partido hoje pacificado. A impressão que tenho é que os progressistas de Caxias sabem que precisam usar a sandália da humildade. Estão convencidos disso. Estamos nos preparando para a campanha de 2022 — disse o presidente.
Golin projeta ficar na presidência do partido até o ano que vem e, depois das eleições, pretende se licenciar.
— Assim que passar a campanha do senador Heinze (Luiz Carlos Heinze) ao governo do Estado, a Jeane está preparada para assumir a presidência do partido. Será a primeira presidente mulher do progressista em Caxias. Tudo já acertado — concluiu.
O diretório aguarda orientação da direção estadual do partido para iniciar o trabalho de montagem da campanha de Heinze. Sobre as vagas para a Câmara dos Deputados, Golin diz que a sede local está aberta aos candidatos do partido que quiserem usá-la como comitê e, caso surja um concorrente local, ele será apoiado. Para a Assembleia Legislativa, o partido lançará como candidato o ex-vereador Edson da Rosa.
Pela convenção passaram entre 70 e 80 pessoas e foram seguidos todos os protocolos sanitários, segundo Golin.