Uma postagem de um cozinheiro do Spa do Vinho lamentando ter de cozinhar para o presidente Jair Bolsonaro, o que motivou outros comentários na rede social, foi denunciada pelo deputado Bibo Nunes (PSL) em sua rede. “Uma conversa mostra ameaças feitas ao presidente Bolsonaro sugerindo envenenar comida no restaurante onde ele deverá almoçar”, escreveu Bibo.
O cozinheiro escrevera em sua postagem: “Vou ter que cozinhar para esse diabo ainda, que raiva.” Seguiu-se comentário falando em “veneno de rato”. Bolsonaro não almoçará em Bento. O jantar de hoje deve ser na Cave Miolo.
Ontem, o cozinheiro postou “nota de esclarecimento” em rede social referindo-se ao “comentário infeliz e inconsequente”. “Eu, como cozinheiro, deveria me orgulhar em fazer parte da equipe responsável pelo jantar de uma figura tão importante no cenário nacional e internacional. Gostaria de deixar claro que o hotel não tem nenhuma participação ou envolvimento. (...) Lamento pela forma que conduzi a situação”, escreveu ele.
O cuidado com as redes sociais deve ser uma regra pessoal. Uma palavra mal colocada pode jogar gasolina em um já explosivo ambiente político.