Nesta quarta-feira (5), foi a vez de mais uma frente parlamentar da Câmara de Vereadores, chamada A Maesa é Nossa, realizar atividade. No caso, foi uma visita de integrantes do grupo à Maesa. Foram recebidos pelas secretárias de Planejamento, Margarete Bender, e de Cultura, Aline Zilli. Os parlamentares acompanharam o estágio das movimentações na Maesa, com retirada de parque dos equipamentos da massa falida da empresa que ocupava parte do prédio.
O presidente da frente parlamentar, Rafael Bueno (PDT), transmitiu um recado:
— Espero que a comissão especial que o município formou, a qual integro pela Câmara, ajude a comunidade a ser ouvida para a tomada de decisões. Nada pode ser decidido em portas fechadas.
Quinze vereadores integram a frente parlamentar da Maesa.
No final do ano passado, foi assinado contrato com escritório de arquitetura para elaboração do Plano Geral da Maesa. Os próximos passos quanto à ocupação somente serão dados depois que o plano for apresentado e debatido.
A vitrine das frentes
As frentes parlamentares são recursos ou espaços oferecidos aos vereadores para obter visibilidade política em suas respectivas áreas de atuação, ou naquelas onde podem mostrar serviço a parte específica de seus eleitores e também à comunidade.
Nesta quinta-feira (6), às 14h tem reunião importante de outra frente, a que acompanha a construção do futuro Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, em Vila Oliva. Questões importantes para viabilizar o avanço do empreendimento devem ser tratadas com as presenças da secretária de Planejamento, Margarete Bender, e o secretário de Urbanismo, João Uez.