A ideia de cuidar da cidade está se multiplicando. A Associação de Moradores do Colina Sorriso começou a colocar bancos em paradas de ônibus dessa região da cidade. Agora quem está adotando a providência é a Amob do Santa Lúcia, que fica ao lado do Colina.
Desde sábado passado (20), abrigos em pontos estratégicos e mais movimentados ganharam oito bancos de concreto. Três deles estão na Jacob Luchesi, a principal do bairro. Há outros nas ruas Cesare Cambruzzi, Dr. Jorge Sehbe, Gilberto Candeias e Benedito Venturini.
Cada banco custou R$ 280. A associação dos moradores gastou R$ 2.240 na colocação dos primeiros oito bancos, dinheiro que foi arrecadado em almoço comunitário.
Essa ideia precisa se alastrar por outros bairros da cidade.
E mais 8 este ano
A Amob do Santa Lúcia deve fazer outro almoço comunitário em setembro para arrecadar recursos para a colocação de mais oito bancos ainda este ano. Três deles devem ficar na pracinha próxima à unidade básica de saúde do bairro, beneficiando a área de convivência para os moradores.
— Esta iniciativa partiu da nossa associação de moradores e só foi possível graças à colaboração dos moradores que estiveram presentes no almoço beneficente — destaca Gilfredo De Camillis, presidente da Amob.
A comunidade tem de cuidar do bairro. Todos ganham.