O bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul, conta com o Coral Nossa Senhora de Fátima para integrar crianças e adolescentes. Em sua versão atual, o grupo é composto por 17 meninos e meninas, dos 6 aos 14 anos, e conta com o trabalho voluntário da regente Rosângela Santos Henning. Micael Ferreira, ex-integrante, hoje toca violão, junto com Eduardo Santos. Com ensaios aos sábados, três vezes por mês, o coral, que tem 10 anos de existência, tem desempenhando esse tempo todo uma função essencial na formação, na cidadania e na integração das crianças e adolescentes do bairro.
— Tem de ver a voz das crianças! — entusiasma-se Rosângela, ao falar sobre o coral.
Ela foi convidada há dois anos por Micael para coordenar o trabalho, que surgiu da preocupação das Irmãs Carlistas e voluntários, com irmã Ancila à frente, e hoje integra os moradores. O nome é por causa da igreja da comunidade, onde o coral se apresenta, bem como em celebrações e atividades para as quais é convidado. Neste sábado, por exemplo, o coral vai cantar na festa de Natal do loteamento Tijucas.
No início do mês, junto com o Grupo de Cantores do Centro Educativo Murialdo, o coral do Beltrão de Queiroz apresentou-se na Câmara, dentro da programação Câmara Encanta, com uma apresentação natalina que se tornou um vídeo institucional de boas festas do Legislativo. A performance conjunta dos dois grupos emocionou quem teve a oportunidade de conferir a apresentação.
> Assista ao vídeo com a apresentação do Coral Nossa Senhora de Fátima e do Grupo de Cantores do Murialdo na Câmara, que se tornou vídeo institucional de boas festas do Legislativo: