No dia em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), lançava sua pré-candidatura à Presidência, reforçou-se, em Caxias do Sul, a dissidência do DEM-RS, presidido pelo deputado federal Onyx Lorenzoni. Onyx já havia anunciado ao Pioneiro, em dezembro, seu apoio a Jair Bolsonaro, hoje no PSL.
E o DEM caxiense, presidido por Milton Corlatti e que conta com nomes como o de Francisco Spiandorello, vai junto, como se viu em ato de filiação do partido, quinta-feira à noite, em um restaurante do bairro Sagrada Família, com a presença de Onyx.
Na ocasião, até um vídeo em apoio a Bolsonaro com um breve discurso de Onyx (abaixo) foi gravado e enviado ao candidato, que postou o apoio em sua página do Facebook. Até as 17h de sexta-feira, a postagem havia recebido 15 mil curtidas, 645 comentários e 2.313 compartilhamentos.
– Está na hora da mudança. A gente cansou. Nós estamos pagando caro essa roubalheira toda, empresas estão fechando, empresários são avassalados por políticos corruptos. E não dá para tratar igual uma pessoa de bem e um marginal – diz Corlatti, ao ser perguntado sobre por que apoia Bolsonaro.
A exemplo do que prometeu um representante do PSL (partido de Bolsonaro) caxiense, Corlatti também confirmou que o pré-candidato estará em Caxias “até maio”. No caso do DEM, as tratativas são encaminhadas pelo próprio Onyx.
“Caxias está contigo”
Discurso de Onyx Lorenzoni enviado a Bolsonaro“O Bolsonaro está em Pouso Alegre, Minas Gerais, e eu disse que estaria aqui e ia falar dele para vocês. A gente poderia mandar um estímulo a ele dizendo assim: “Bolsonaro, Caxias está contigo.” Então vamos lá: Ô, 01 (zero um), estou aqui em Caxias do Sul com a família do Democratas, tem a turma do PROS, e vamos mandar para ti um abraço, a nossa solidariedade: Bolsonaro, Caxias está contigo.
* A colunista Rosilene Pozza está de férias.
Leia também:
Após prefeito de Caxias vetar próprio projeto, Câmara promulga lei
Comissão que analisa impeachment do prefeito de Caxias do Sul tem depoimentos tímidos
Testemunhas fizeram a defesa de três tópicos da denúncia de impeachment do prefeito de Caxias