Nesta sexta-feira, completou-se um ano de presença da Família Pedrosa nas páginas do Pioneiro e no site do jornal, em apoio aos pedestres e cadeirantes de Caxias do Sul e da região. A Família Pedrosa é composta por Pedro e Pedroca Pedrosa, que têm um casal de filhos, Pedrinho e Pedrita. Eles têm a companhia do cãozinho Passarela.
Leia mais
Conheça os integrantes da família Pedrosa, a família pedestre
Carros invadem calçadas em diversos pontos de Caxias
Veículos não respeitam faixa em Caxias do Sul
Motoristas seguem usando calçada como estacionamento em Caxias do Sul
Tapumes colocam obstáculos para pedestres em Caxias do Sul
A família se dedica a descobrir nas ruas, com o auxílio dos leitores, as situações de desrespeito ao pedestre e ao cadeirante e a cobrar soluções. Para isso, criaram o bordão "chama o Pedro". Cada pessoa que topa nas ruas com situações de desrespeito, que são inúmeras, deve "chamar o Pedro", para que o problema ganhe visibilidade.
Entre essas situações estão calçadas ou rampas com defeito, inexistência de calçadas, o que obriga as pessoas a caminhar pelo meio da rua, calçadas com obstáculos, carros estacionados sobre calçadas ou faixas de segurança ou na frente de rampas, falta de sinaleiras com tempo específico, ou tempo curto demais, para os pedestres, situações de grande risco, inexistência de medidas preventivas. Nesses casos, o desrespeito é evidente.
Esse desrespeito prossegue todos os dias e está por todos os lados, como mostram oito flagrantes a seguir, registrados pelos fotógrafos do Pioneiro só nesta semana. A luta dos Pedrosa é incessante.
PARA “CHAMAR O PEDRO”
Pelo telefone (54) 3218.1261.
Pelo e-mail leitor@pioneiro.com.
Pelo WhatsApp (54) 9921.2228