Inspirado na Toscana, o Boulevard Convention é um complexo de eventos, que está sendo finalizado no Vale dos Vinhedos, com 31 mil metros quadrados de área construída entre hotel, lojas, operações de gastronomia e centro de eventos. O empreendimento, que deverá ter o habite-se encaminhado no mês de maio, teve um investimento maior do que o previsto e atingirá R$ 100 milhões. A partir da finalização da obra, o próximo passo será a ocupação e a contratação de profissionais para que as operações possam ser inauguradas em setembro deste ano.
Segundo o diretor-executivo do Boulevard Convention, Leandro Carpes, a previsão é de que sejam geradas 250 vagas diretas, e as primeiras contratações comecem a ser feitas no próximo mês. Elas serão feitas diretamente pelas marcas que vão administrar os espaços. No caso da estrutura de 211 apartamentos da rede hoteleira, será a Rede Plaza de Hotéis, Resorts & SPAs.
Com a finalização das obras nos próximos dias, também estão sendo anunciadas as operações comerciais que vão ocupar o Boulevar. Estão confirmadas a loja Malacara de couros; a Mérito Italiano de Móveis Artesanais; a Devoratta de trufas artesanais; a loja de vinhos e bistrô Tanoeiro; e outro restaurante.
Serão são cinco mil metros quadrados de lojas, 1,5 mil de área gastronômica, 3,4 mil para eventos e 2 mil para coworking. Além disso, o complexo contra com boulevard aberto com área de convivência e bosque com capela ecumênica para casamentos e outros eventos. Entre os destaques do complexo está a capacidade de receber até 5,8 mil pessoas em feiras e o auditório para até 2,8 mil pessoas em múltiplos ambientes.
— Em eventos deste porte nem se consegue hospedar todos os envolvidos no próprio complexo, o que vai gerar demanda para o restante da hotelaria, da gastronomia e dos atrativos turísticos da região. Por isso, ele vem como um empreendimento âncora para a Serra. Além disso, a maior parte desses eventos corporativos ocorre durante a semana, quando não tem o turista de passeio circulando na região — ressalta Carpes.
O empreendimento tem a assinatura da VJ&J Incorporações e também resultou em um novo trevo de acesso na BR 470. O complexo está todo comercializado desde o ano passado.