Um ano após anunciar o início da transição na diretoria geral da Marcopolo, se aproxima a troca de comando da fabricante de ônibus caxiense. E ela já tem data marcada. Oficialmente, André Vidal Armaganijan assume como CEO no dia 1º de abril. Mas, como a data cai em um sábado, os primeiros compromissos oficiais da agenda do novo gestor da companhia ocorrem na segunda-feira, dia 3.
James Bellini deixa o comando da empresa após quatro anos em que conduziu a companhia para superar uma das piores crises vividas pelo setor do transporte coletivo do mundo em função da pandemia. James vai substituir o irmão, Mauro Bellini, na presidência do Conselho de Administração da Marcopolo.
O marco dessa nova gestão está na promoção a CEO de um profissional de dentro da Marcopolo, que não é da família fundadora e que não vem do mercado, caso de Francisco Gomes Neto, que antecedeu Bellini.
Armaganijan atua desde 2014 na fabricante de ônibus. Começou como diretor de Estratégia e o cargo atual é de diretor de Negócios Internacionais. É graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (USP), com especializações em Administração. Aos 47 anos, casado e com duas filhas, será o segundo CEO mais jovem da história da Marcopolo.