A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Desocupado há pouco mais de um mês, quando a Pan D'Amore deixou o espaço após mais de 30 anos, o ponto da Rua Dr. Montaury, ao lado das Lojas Magnabosco, tem novo empreendimento. E é uma padaria e confeitaria, para alegria dos clientes que haviam ficado órfãos. A Fadanelli abriu as portas na última quinta-feira, dia 19.
— Nunca fui tão bem recebida. Os vizinhos ficaram muito felizes. Teve um vizinho que me trouxe flores, isso nunca tinha acontecido — comemora Fabíola Fadanelli, proprietária da padaria.
A novidade se soma a outros negócios da família que são bem tradicionais em Caxias: a Padaria Estrela, na Avenida Rio Branco, e a Padaria Real, na Feijó Júnior, em São Pelegrino. A Estrela foi a primeira, fundada pelos pais há 35 anos. Depois, veio a Real, adquirida pela Fabíola. Ela também tem, há oito anos, franquia da Dulce Amore.
Na nova padaria, Fabíola não quis usar o nome das outras unidades porque a proposta e o público são diferentes, explica.
O investimento no novo empreendimento foi de R$ 1 milhão e a expectativa é recuperar o valor com 36 meses de trabalho. A Fadanelli aposta em sanduíches em metro e doces, todos autorais, e em breve passará a servir almoços. A loja funciona também como fábrica e abastece as outras unidades.
A Pan D'amore encerrou as atividades em dezembro devido às dificuldades pós-pandemia.