A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
Uma agência de marketing de Caxias do Sul criou um programa de licença para os funcionários que adotarem um animal de estimação. O PETernidade está em vigor desde o início do mês na Macaw e prevê três dias de folga para os colaboradores.
A ideia surgiu após a diretora de relacionamento e uma das sócias da agência, Carla Segalla de Lima, ouvir falar da iniciativa realizada em grandes centros urbanos. Levou a proposta para a equipe, que aprovou, e discutiu com o RH o melhor formato, além das questões legais.
— Não vale para quem compra um animal porque queremos incentivar a doação. É mais uma iniciativa para deixar o time mais engajado e feliz — diz.
O PETernidade se soma a outro projeto da Macaw voltado aos animais de estimação, o Pet Day. Às segundas e terças, quem está em Caxias e no modelo presencial, pode levar seu bichinho para a agência. O dia destinado aos pets na agência foi implementado há cerca de um ano, quando os funcionários começaram a deixar o home office.
Carla conta que durante a pandemia, muitas pessoas da equipe, inclusive ela, compraram ou adotaram animais e essa foi uma forma de estar próxima dos pets com a retomada do trabalho presencial:
— É muito legal. O clima fica muito bacana.
A Macaw tem 75 colaboradores espalhados pelo país. Em Caxias, são 47. Por enquanto, nenhum deles entrou em licença PETernidade.