A jornalista Juliana Bevilaqua colabora com a colunista Babiana Mugnol, titular deste espaço
O presidente das Empresas Randon, Daniel Randon, o diretor da PCPSteel, Humberto Cervelin, e o diretor da Imatron, Reomar Slaviero, são os agraciados deste ano do Mérito Metalúrgico Gigia Bandera. Os nomes foram anunciados na manhã desta quinta-feira (3) no Simecs, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul, entidade que realiza a premiação desde 2005.
— Minha história é "lincada" à Randon, ao que aprendi com meu pai (Raul Randon). Um aprendizado que meu pai me passou é sempre contar com as pessoas — disse Daniel durante a apresentação dos nomes.
A importância dos colaboradores também foi destacada por Cervelin. Fundador da PCPSteel, ele falou da importância das empresas para a sociedade e enalteceu os funcionários:
— São quase duas mil pessoas que dependem da empresa. Temos responsabilidade de zelar por esse bem. O maior pecado que pode se cometer é ser incompetente.
Slaviero, que já esteve à frente do Simecs, contou um pouco da trajetória: começou no comércio, passou pelo serviço público e chegou à indústria a partir de um negócio na garagem da casa do pai.
— É um reconhecimento não só para mim. Vejo meus irmãos juntos, minha família — disse, emocionado, ao lembrar que o troféu será entregue no dia em que o pai estaria de aniversário, em 25 de novembro.
Foram revelados também os homenageados nas categorias Projeto Inovador e Jovem Empreendedor Industrial. Na primeira, o agraciado é Diego Susin, da Sumig, com um projeto de células para soldagem. A segunda categoria teve empate: Geovan Antônio Rech, da Gerapro Geradores, e Telmo Basso, da Fermax, serão reconhecidos pelo Simecs.
A cerimônia de premiação será na Vila Basílico.
Os homenageados com o Gigia Bandera
- Daniel Randon, presidente das Empresas Randon.
- Humberto Cervelin, diretor da PCPSteel.
- Renan Slaviero, diretor da Imatron.
Jovens homenageados
- Projeto Inovador: Diego Susin, da Sumig.
- Jovem Empreendedor Industrial: Geovan Antônio Rech, da Gerapro Geradores, e Telmo Basso, da Fermax.