Estimativas de duas importantes entidades do comércio da Serra mostram que o Dia das Crianças deste ano vai representar um aumento de 10% a 14% nas vendas em cidades da região.
A última entidade a divulgar suas expectativas foi a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG). A data comemorativa deve gerar aumento de 10% nas vendas da cidade. Segundo a entidade, a data é uma das mais importantes do segundo semestre e chega impulsionada pela estabilidade nas condições de operação após a pandemia.
O presidente da CDL Bento, Marcos Carbone, destaca que o comércio tem despendido um esforço extra em promoções e condições de negociação.
— E também facilidades no que diz respeito ao atendimento: vendas por aplicativos de mensagens e plataformas digitais, garantindo comodidade, praticidade e agilidade para quem quer comprar. Isso se reflete nessa nossa previsão de crescimento nas vendas, que deve se concretizar para a data — afirma o presidente da entidade.
A CDL de Caxias tem números ainda mais otimistas, apontando um volume de vendas com um incremento de 14% em comparação com o ano passado. Pesquisa apontou que 45,5% dos entrevistados disseram estar dispostos a gastar mais para os pequenos neste ano.
O gasto médio deverá ser de R$ 259,66. Como de costume, os brinquedos seguem como os preferidos, sendo apontados por 58,5% dos consumidores, seguidos por roupas e calçados (27,9%), e eletrônicos e games (6,4%). Os dados vão ao encontro de outra informação diagnosticada, já que 53,8% das pessoas afirmaram que acabam comprando o que as crianças pedem.