Especializada em energia solar fotovoltaica, a Voltatec comemora o crescimento do modelo de franquias, lançando em outubro de 2021. Em menos de um ano, já são 16 empreendimentos franqueados, em nove Estados, e a expectativa é que esse número dobre até dezembro.
A explicação para o crescimento acelerado, segundo o engenheiro eletricista Guilherme Saraiva, sócio da Voltatec Energia, é a necessidade de um modelo que fosse voltado essencialmente à venda de sistemas e com baixo custo para os futuros parceiros:
— Estabelecemos uma divisão de 50% dos lucros, sem cobrança de royalties, nem necessidade inicial de ter um ponto físico. São essas vantagens que tem atraído interessados em todo o país.
Atualmente, a Voltatec possui franqueados no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Pernambuco, Ceará e Alagoas.
O empresário Fabiano Verdi é de Flores da Cunha e passou de cliente a parceiro da Voltatec. Em outubro do ano passado, foi o primeiro franqueado.
— Em menos de um ano quase dobramos o número de obras entregues e vamos inaugurar a loja física em setembro para ampliar ainda mais esse serviço na região — conta Verdi.
A Voltatec ocupa um pavilhão de 600 metros quadrados no bairro Pio X. Com as franquias, espera um incremento de mais de 70% no faturamento.