A marca Hermano, de Caxias do Sul, foi premiada no Mundial do Alfajor, realizado na semana passada em Buenos Aires.
O evento que celebra a cultura de um dos grandes símbolos da Argentina foi a primeira edição destinada a apresentar os melhores alfajores do mundo e reuniu participantes do Paraguai, Brasil, Peru, Colômbia, Espanha e Canadá, além de diversos fabricantes do país sede.
Representando o Brasil, a Hermano enviou seu carro-chefe e conquistou a medalha de prata na categoria Mejor Aroma a Alfajor, com o tipo preto, recheado de doce de leite e cobertura de chocolate meio amargo.
A empresa foi fundada em 2017 por Cristian Gallerani, imigrante argentino que, desde então, se dedica a difundir a cultura alfajoreira no Brasil.
Foram mais de 150 empresas participantes e cerca de 350 amostras diferentes degustadas por uma equipe de 12 jurados experts na iguaria, como cozinheiros, jornalistas e influencers, com avaliações às cegas.
Para Gallerani, o prêmio é um importante reconhecimento para a empresa caxiense, validando sua busca de entregar aos brasileiros uma experiência cultural e gastronômica por meio da tradicional receita argentina.