Econômicos e sustentáveis, os sachês impulsionam negócios da Saif, de Bento Gonçalves, que encontrou nos refis o caminho para ampliar a presença de seus produtos no carrinho de compras dos brasileiros.
Em tempos de inflação alta, o desafio é fazer com que toda a lista de compras caiba no orçamento. Pensando nisso, a empresa da Serra amplia seu mix de produtos de limpeza em sachês. Essas embalagens permitem entregar ao consumidor o conteúdo do produto, seja ele um desengordurante para cozinhas, um limpador de box ou multiuso para banheiro. Além de econômica, a opção ganha mercado pela questão ambiental.
— Existe uma redução significativa, por exemplo, na quantidade de componentes plásticos que integram a embalagem original dos produtos, especialmente no caso daqueles que tem aplicação por mecanismo do tipo gatilho — explica Roni Kussler, sócio-diretor da Mackerduz, empresa que opera a marca Saif.
Na gôndola do supermercado, a economia pode chegar a 40% para o consumidor. Hoje, a Saif oferece mais de 10 produtos na opção de refil econômico, que podem ser encontrados nos supermercados.