O encontro empresarial semanal mais tradicional da região da Serra foi palco, ontem, para homenagens ao fundador da Móveis Florense. Na abertura da reunião-almoço da CIC Caxias, o presidente Celestino Loro abriu o evento destacando que a Serra acordou de luto nesta semana e pediu um minuto de silêncio em memória de Lourenço Castellan, que costumava frequentar o espaço.
— Lamentavelmente, perdemos um líder empresarial que deu enorme contribuição para a economia do Brasil. Empreendedor, incansável, carismático, dono de grande simplicidade e visionário, Castellan inspirou gerações de executivos e empresários com seu exemplo, construindo uma das empresas mais importante do país e do mundo, sem nunca esquecer de sua comunidade — destacou o presidente da CIC, enquanto a imagem do empresário era projetada no telão da entidade.
Castellan também era membro do Conselho Deliberativo do Centro Empresarial de Flores da Cunha desde que a entidade foi fundada em 1990. O atual presidente, Gilberto Boscato, destacou seu legado:
— Serviu de modelo de empreendedorismo, comprometido com sua comunidade, e continuará sendo inspiração a todos que acreditam no trabalho, na dedicação de superar desafios.