O mês que marca a colheita, também é o de aniversário de 91 anos da Vinícola Aurora. E o maior presente está no futuro promissor. A maior cooperativa do ramo do país pretende alcançar o primeiro bilhão de faturamento até 2025. No ano passado, a empresa obteve crescimento de 6,5% nas vendas em comparação com o ano anterior. É o terceiro ano consecutivo em que a Aurora atinge o melhor desempenho da sua história.
Entre os produtos que ajudaram a chegar aos R$ 746 milhões negociados, o grande destaque foi o espumante Moscatel, com a venda de 3,7 milhões de garrafas. O volume representa um aumento de 29% em relação a 2020.
No mercado externo, a Aurora fechou o ano com a comercialização de mais 1,5 milhão de litros para 21 países, incremento de 88% no faturamento e de 89% em volume. O principal destino foi o mercado asiático.
Atualmente, 1.092 famílias associadas e mais de 600 funcionários compõem o quadro da Aurora. Para 2022, o diretor superintendente da vinícola, Hermínio Ficagna, prevê uma expansão de cerca de 5%, apostando em lançamentos de novos produtos, em embalagens alternativas, no enoturismo e em plataforma de e-commerce própria, que será apresentada até o mês de março pela empresa. A Aurora também vai apresentar novos rótulos no primeiro semestre.
A colheita deste ano deverá ultrapassar os 65 milhões de quilos, volume semelhante ao registrado em 2020 com clima seco, e 27,7% menor na comparação com o ano passado.