A Pousada dos Frades de Garibaldi concluiu uma reforma iniciada ainda em 2016. As novas instalações foram apresentadas nesta semana. A principal mudança foi a adequação do espaço para receber turistas, mas a característica histórica do empreendimento, de atender pessoas que estão de passagem na cidade a trabalho, seguirá.
Os 48 apartamentos foram reformados e divididos por categoria. No primeiro andar, os dormitórios são corporativos. Já o segundo e terceiro andares têm foco no lazer. Após a reforma, o empreendimento dos frades alcançou a capacidade para hospedar 102 pessoas. Há também espaços para encontros, conferências, retiros e eventos sociais, inclusive casamentos, já que a capela acomoda 100 pessoas e o refeitório outras 110. A pousada é dirigida pelo frei Clemente Dotti e a reinauguração recebeu a benção do Frei Silvio do Socorro de Almeida Pereira, conselheiro-geral da Ordem dos Capuchinhos.
O Convento São Francisco de Assis foi construído para abrigar e formar os primeiros capuchinhos do Estado, em 1896. Virou pousada em 2009.